Safilo elege Andrea Busato para Vice-Presidente da América Latina

SAFILO, a criadora italiana de óculos totalmente integrada, fabricante e distribuidora mundial de qualidade e confiança, elegeu Andrea Busato como o vice presidente responsável pela América Latina.

Andrea Busato juntou-se à SAFILO em 2012 como CFO para a EMEA, trazendo seus 15 anos de experiência na Indústria da Moda, tendo trabalhado com marcas como Diesel e Salvatore Ferragamo e em Consultoria com a Deloitte.

Ele foi nomeado Diretor de Operações de Vendas Globais em 2014 e depois promovido em 2016 para a Equipe de Liderança Global da SAFILO, como Chefe de Operações de Vendas Globais, reportando à CEO.

Nessa função, Andrea liderou uma equipe de mais de 400 pessoas em todo o mundo, sendo responsável por áreas como Atendimento ao Cliente, Automação do Sales Force, o programa SMILE, os Termos Comerciais e a Transação do Pedido em Caixa na implementação SAP mundial, bem como gerenciamento de amostras e vendas especiais e estoque.

“A escolha de Andrea para o cargo representa um novo passo no desenvolvimento do nosso negócio na América Latina. Especificamente, desejamos investir em capacidade de liderança para aprofundar nossas relações com nossos clientes de varejo locais. A missão da Andrea é acelerar ainda mais o crescimento do negócio à medida que continuamos expandindo nosso mercado na região “, diz Luisa Delgado, CEO da SAFILO. “Com as nossas marcas principais, Carrera e Polaroid liderando o crescimento da região, somado ao potencial das marcas do nosso portfólio, estamos no caminho certo para o sucesso na América Latina. Esse é um dos principais contribuintes para a aceleração do crescimento dos Mercados Emergentes, conforme previsto em nosso Plano Estratégico 2020 “.

Andrea ficará alocado no escritório da Safilo em Miami, sede da América Latina, a partir de 1º de fevereiro de 2018.

468 ad

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.