Safilo tem novo distribuidor na Colômbia

A corporação italiana segue reforçando sua presença pelo mundo afora. Dessa vez, apontou sua bússola para a América do Sul, mais precisamente para a Colômbia, ao assinar acordo exclusivo de distribuição com a Kronotime, empresa que faz parte do Grupo Burztin.

Com mais de 50 anos de experiência no mercado colombiano nos segmentos de relógios, joias e óculos, a Kronotime atua tanto na distribuição como no varejo, com mais de 50 pontos de venda espalhados pelo país.

Dois mil e dezessete está sendo um ano produtivo para a Safilo em termos de expansão. Nos últimos meses, a empresa anunciou abertura de subsidiárias ou acordos de distribuição exclusiva em países como Coreia do Sul, Irã, Arábia Saudita, Chile, Belarus e Cazaquistão.

A estratégia é parte do Plano Estratégico 2020, anunciado em março de 2015 e que prevê uma série de ações para chegar ao ano de 2020 com resultados positivos, projetando crescimento das vendas líquidas em 6% ao ano a fim de alcançar uma cifra entre € 1,6 bilhão e € 1,7 bilhão e duplicação do Ebitda (sigla em inglês para “earnings before interests, taxes, depreciation and amortization”, isto é, “ganhos antes de juros, impostos, depreciação e amortização”) referente ao ano fiscal de 2014.

 

 

 

 

 

 

468 ad