GrandVision N.V. anuncia novo CEO

Depois de anunciar, no final de abril, o plano de sucessão do atual CEO (do inglês, “Chief Executive Officer”, sigla que denomina o cargo de diretor executivo), o Conselho Fiscal da GrandVision N.V., o braço de óptica da holandesa Hal, uma das maiores presenças globais no varejo óptico, revelou a intenção de nomear o alemão Stephan Borchert como novo diretor executivo da corporação até o final de abril de 2018, no máximo. Em 14 de dezembro, seu nome será proposto como membro adicional do conselho de administração da empresa aos acionistas em uma assembléia geral extraordinária.

Borchert sucederá o executivo Theo Kiesselbach, que se aposentará no ano que vem, após 16 anos no comando da empresa. Atualmente, é o presidente da rede de cosméticos Sephora para a região do mundo conhecida, em inglês, pela sigla “Emea”, que inclui Europa, Oriente Médio e África (“Europe, Middle East and Africa”) e será integrado à GrandVision N.V. em janeiro.

Com 47 anos, Borchert tem extensa experiência em vários segmentos de varejo. Começou sua carreira na cadeia de moda alemã Peek & Cloppenburg e depois passou pela empresa de consultoria Roland Berger Strategy Consultants, as redes de cosméticos Red Earth e Douglas, a cadeia de farmácias Celesio e, finalmente, a Sephora.

A GrandVision é uma das líderes do varejo óptico pelo mundo e, atualmente, conta com 6,6 mil lojas em mais de 40 países pela Europa, Oriente Médio, Ásia e Américas – no Brasil, opera sob a bandeira “GrandVision by Fototica”. Outras de suas marcas de varejo incluem Pearle Europe, Vision Express, GrandOptical, Instrumentarium, For Eyes etc.

 

Na rede

   

 

 

Mais sobre a GrandVision

GrandVision N.V. anuncia plano de sucessão para seu CEO

 

 

 

468 ad