ic!berlin é comprada por fundo de investimentos

A marca de design óptico ic!berlin tem novo dono: trata-se do fundo de investimentos alemão Premium Equity Partners, que adquiriu a participação majoritária na empresa e tem como foco o crescimento organizacional por meio da abertura de novos mercados, expansão e compra de novos grupos.

O fundador Ralph Ander: agora membro do conselho

O fundador e único dono da empresa, Ralph Anderl, passa a fazer parte do conselho administrativo da empresa. Conselho esse que será totalmente renovado e, além de Anderl, os executivos Jorg Reinhold, Wolfgang Rebstock e membros da Premium Equity Partners. Reinhold, aliás, foi nomeado o novo CEO (do inglês, “Chief Executive Officer”, sigla que denomina o cargo de diretor executivo) da ic!berlin.

“Com a aquisição, consegui iniciar de forma bem-sucedida a sucessão da minha empresa”, comentou Anderl. Estou feliz por ter sido capaz de inspirar os novos coproprietários com os planos para o futuro. E, na condição de especialista mundial na comercialização de óculos de metal, sempre estarei intimamente conectado à empresa. Sem falar que a ic!berlin continuará sendo produzida à mão na Alemanha”, completou.

ic!berlin: a marca manterá seu espírito artesanal, continuando a ser produzida à mão na Alemanha

De acordo com o comunicado oficial da empresa, “o DNA da ic!berlin – que representa os mais altos padrões de produção, qualidade e conforto para cada par de óculos – permanece inalterado. A marca se posicionará no futuro como líder global em design e inovação para usuários de perfil sofisticado”.

Fundada em 1996, a ic!berlin é uma das marcas mais célebres do design óptico mundial e se especializou em produzir óculos de aço inoxidável sem parafusos. Atualmente, emprega cerca de 190 funcionários em Berlim e em locais pela Europa, a Ásia e a América do Norte.

 

 

A seguir, o vídeo de 20 anos da marca, celebrados em 2016. Em dois minutos, comunica várias das marcas registradas da ic!berlin, do espírito irreverente do seu fundador Ralph Anderl, a cidade que é referência em sua trajetória, os óculos e sua tecnologia sem parafusos. E ainda revela um detalhe curioso: todas as peças saem da fábrica com o telefone de Anderl estampado no interior das hastes.

 

 

Na rede

       

468 ad