Safilo assina com Rebecca Minkoff

Uma nova marca do universo da moda desembarca no Planeta Óculos. Trata-se de Rebecca Minkoff, a grife favorita de muitas celebridades e das mulheres empoderadas dos dias de hoje. Quem dá as boas-vindas à jovem designer californiana é a Safilo, por meio da assinatura do acordo de licenciamento global para criação, produção e distribuição de sua coleção de armações de receituário e óculos solares com duração inicial de sete anos, isto é, válido até 31 de dezembro de 2024.

Segundo o comunicado oficial da corporação italiana, no último trimestre de 2018 será lançada a primeira série de solares. Já a linha de receituário chegará ao mercado em janeiro do ano seguinte. A coleção será comercializada nas lojas e no e-commerce da grife, em butiques e lojas de departamento e nas melhores ópticas ao redor do mundo.

“Rebecca Minkoff é uma adição e tanto ao portfólio da Safilo – comandada por uma designer da geração millenial e uma das marcas de moda com crescimento mais acelerado da atualidade”, afirmou a CEO (do inglês, “Chief Executive Officer”, sigla que denomina o cargo de diretor executivo) da Safilo, Luisa Delgado. Já Rebecca Minkoff revelou-se orgulhosa com a nova parceria: “as consumidoras millenials da marca são muito atraídas por produtos autênticos, com qualidade, procedência e perfeição, algo que, na Safilo, data de 1878″.

 

A garota de  Nova York

Rebecca Minkoff: a designer dos millenials é a nova aposta da Safilo

Prestes a completar 37 anos (em 11 de dezembro), Rebecca se mudou aos 18 anos para Nova York com o sonho de se tornar estilista. Apareceu pela primeira vez no cenário fashion em 2001 ao lançar a sua versão da tradicional t-shirt “I love NY” como parte de uma coleção-cápsula que ganhou notoriedade da noite para o dia ao aparecer no programa de TV The Tonight Show. Em 2005, começou a se dedicar ao design de bolsas, lançando peças que rapidamente caíram no gosto de celebridades, fashionistas e se tornaram itens icônicos, como a Morning After Bag (do inglês, “a bolsa da manhã seguinte”), que também ficou conhecida pela sigla “M.A.B.”. Quatro anos mais tarde, resolveu voltar às raízes lançando coleções prêt-à-porter.

Rebecca tem a parceria de seu irmão, Uri Minkoff, na condução da grife. Além de ser cofundador, também atua como CEO.  Atualmente, é uma marca global com linhas de roupas, bolsas, sapatos, joias, relógios e acessórios (inclusive tecnológicos), além de coleções masculinas sob a marca Uri Minkoff, comercializada em quatro lojas nos Estados Unidos e em nove pontos de venda pelo mundo, sem falar na distribuição em mais de 900 lojas pelo planeta afora.

 

 

           

468 ad