Hoya confirma a aquisição da Performance Optics

A corporação japonesa concluiu a aquisição da Performance Optics, LLC (inclusive das suas subsidiárias Vision Ease e Daemyung Optics), fabricante de lentes oftálmicas especializada em policarbonato, fotossensíveis, polarizadas e alto índice. A compra havia sido anunciada em outubro  e valores foram mantidos em sigilo.

Com atuação global, a Performance Optics emprega mais de 2 mil pessoas ao redor do planeta com fábricas na China, na Coreia do Sul, nos Estados Unidos, na Indonésia e na Tailândia, e até então integrava o portfólio da Wind Point Partners, fundo de investimentos focado em empresas ópticas. Originalmente norte-americana, a Vision Ease produz lentes oftálmicas fotocromáticas, polarizadas e de policarbonato com atuação global. Já a Daemyung Optical é especializada em lentes de resina de alto índice e é a segunda maior fábrica de lentes oftálmicas da Coreia.

“Em tudo que a Hoya faz, foca nas necessidades e nos desafios dos cuidados visuais e da indústria. A Hoya é uma verdadeira parceira, ajudando seus parceiros a se distinguirem da concorrência, trazendo valor para seus negócios em vez de agir como concorrente”, afirmou o CEO (do inglês, “Chief Executive Officer”, sigla que denomina o cargo de diretor executivo) da empresa, Girts Cimermans. “A Performance Optics fornece à Hoya capacidades e contribui em tecnologias de materiais e lentes como policarbonato, fotocromáticas e polarizadas, expandindo a atuação da empresa em termos de lentes de alto índice. Isso fortalece sua posição como líder mundial em tecnologia e oferece aos profissionais do setor ainda mais suporte de vendas e marketing que querem e precisam”, concluiu.

Atualmente, a Hoya Vision Care emprega 16 mil pessoas mundialmente com fábricas na Ásia e na Europa e mais de 40 laboratórios ópticos ao redor do mundo.

468 ad