Grazi Massafera, naturalmente bonita

A atriz global Grazi Massafera apresenta pessoalmente hoje, em São Paulo, os novos modelos de sua coleção de óculos, a Grazi Eyewear, distribuída pela Luxottica. Além de seguirem as tendências da estação, a novidade é a inspiração para lá de especial: nada menos que o trabalho de artesãs amazonenses da Teçume, marca social da Casa do Rio, projeto de intercâmbio sociocultural entre artistas, arte educadores e todos as pessoas envolvidas no desenvolvimento social da comunidade local do Rio Tupana.

A Teçume é formada por mulheres caboclas e indígenas da comunidade Santa Izabel, no rio Tupana, que produzem segundo as tradições artesanais da região, cuja matriz indígena remete à etnia Mura. Especialistas em cestaria, usam como matéria-prima o cipó ambé, planta da região muito utilizada no artesanato local, e já realizaram parcerias com grifes de moda brasileiras, como Cris Barros, Giuliana Romanno e SCK (essa última, marca de difusão do estilista Samuel Cirnansk).

Grazi terá a companhia da gestora de Unidades de Conservação da secretaria de Meio Ambiente do Amazonas, Dionéia Ferreira, para apresentar o trabalho da Teçume, as novas peças e a inspiração da coleção, que tem como slogan “Bonito é ser natural”.

468 ad