Safilo reforça presença no Leste europeu e na América do Sul

A corporação italiana abriu filiais na Bielorússia (ou Belarus) e no Cazaquistão, ambas repúblicas da ex-União Soviética. Essas novas unidades no Leste europeu apoiam a expansão global da Safilo, um dos pilares do seu plano estratégico para 2020. Dessa forma, a corporação passa a atender diretamente 40 países e expande consideravelmente sua participação na Europa.

“Os dois mercados são de particular interesse no Leste e no Centro da Europa, regiões de desenvolvimento elevado para as vendas da Safilo e o objetivo é acelerar ainda mais o crescimento por meio da expansão da distribuição e do reforço local de marca”, afirmou a CEO [do inglês, “Chief Executive Officer”, sigla que denomina o cargo de diretor executivo] da Safilo, Luisa Delgado.

 

Abaixo do Equador

Já desse lado do mundo, a empresa italiana firmou um acordo de distribuição no Chile com a Valente Eyewear & Trade, distribuidora com mais de quatro décadas de tradição no mercado óptico daquele país. “A Safilo tem o prazer de receber a Valente Eyewear & Trade em sua rede global de parceiros. Com capacidade e experiência comprovadas, a empresa está posicionada de forma única para oferecer aos ópticos locais os mais altos padrões de atendimento, comunicação e merchandising no ponto de venda, engajando o consumidor com foco específico nas marcas próprias principais da Safilo”, comentou Luisa Delgado.

O mercado chileno é mais uma adição da Safilo à sua divisão latino-americana, criada no final de 2013, que engloba subsidiárias no Brasil e no México, um escritório regional e um showroom global em Miami, além de mercados parceiros em países-chave da região, como a Argentina, desde agosto do ano passado e, agora, o Chile.

 

Foco em 2020

Anunciado em março de 2015, o Plano Estratégico 2020 prevê uma série de ações para chegar ao ano de 2020 com resultados positivos, projetando crescimento das vendas líquidas em 6% ao ano a fim de alcançar uma cifra entre € 1,6 bilhão e € 1,7 bilhão e duplicação do Ebitda (sigla em inglês para “earnings before interests, taxes, depreciacion and amortization”, isto é, “ganhos antes de juros, impostos, depreciação e amortização”) referente ao ano fiscal de 2014.

 

468 ad