Polaroid e suas histórias paralelas

 

 Com o lançamento de uma série de cinco vídeos inspiradores em suas plataformas digitais, a Safilo segue comemorando os 80 anos da Polaroid em grande estilo.

Depois de abrir as comemorações do 80º aniversário da Polaroid com um belo curta-metragem, relatando a aventura do jovem Edwin Land, desde o início de seus experimentos até a invenção do filtro polarizador para lentes oftálmicas (que deram origem à Polaroid, em 1937), a Safilo apresenta agora uma nova campanha.

Dessa vez, são cinco vídeos-pílula que compõem o projeto Side Stories [do inglês, algo como “histórias paralelas”], cada qual com um protagonista reconhecido pelo talento em diferentes áreas como arte urbana, música e dança. Autênticos, com diferentes idades e perspectivas, cada qual mostra sua história e descreve sua visão para um mundo melhor.

Apesar de diferentes, os vídeos têm em comum alguns conceitos que se relacionam à Polaroid de alguma maneira – a captação de um momento e a melhor expressão de cada um a partir do momento em que a visão fica mais clara. “Assim como Land fez há 80 anos, veem-se nitidamente oportunidades, beleza, verdade e amor”, diz o texto da companhia. Conheça agora os cinco vídeos da Polaroid Side Stories.

 

Ocean & Sky + Skate Kitchen: Generation imagination

A história brinca com a colaboração de duas gerações de mulheres que se unem por meio do skate. De um lado a pequena Sky, de 8 anos, que se tornou celebridade da internet ao lado do irmãozinho Ocean e foi a menina mais jovem a participar da competição de Skateboard Pro da Vans. A história registra o seu encontro criativo e emocional com o grupo de mulheres skatistas de Nova York intitulado Skate Kitchen, fenômeno que conquistou desde o mundo da moda (de colaboração com a Miu Miu até matéria na Vogue) até o músico Pharrell Williams.

 

 

Elliott Sailors: For the true

Protagonista de outro video da campanha, a modelo norte-americana conta como transformou uma carreira como sex symbol da moda, fotografada por nomes como Terry Richardson e Ellen Von Unwerth, e decidiu atuar também como modelo masculino. A transformação do visual começou em 2012. Criou o movimento digital #BeTrueBeYou (algo como seja verdadeiro, seja você mesmo), e conquistou a Polaroid ao posicionar-se pelos princípios de igualdade e beleza individual.

 

 

Felipe Pantone: Through the eyes of

O artista de origem argentina e espanhola começou no grafite aos 12 anos. Formou-se em arte em Valencia, onde fica seu estúdio, mas não fica muito por lá – vive em viagens constantes pela Europa, América, Ásia e Austrália. Na série, sua história foca na experimentação com luz e cores. É possível aproximar-se da mente criativa de Pantone e sua relação com a arte.

 

 

Lion Babe: Hit the ceiling

O duo de electro soul nova-iorquino, formado pela cantora Jillian Hervey e o produtor Lucas Goodman (conhecido como Astro Raw), apresenta na série da Polaroid um clipe para a música Hit the ceiling. A faixa faz parte de um novo disco que a dupla está gravando em estúdio, após o sucesso do álbum de estreia Begin, lançado em 2016. O vídeo foca na importância de ver o mundo de forma positiva.

 

 

Puff the Houseman and Gabby David: Be free, let loose

A dança é ponto de partida do encontro inusitado entre um nerd desengonçado e uma bailarina nesse vídeo encantador. Puff the Houseman começou carreira no próprio quarto e conquistou milhares de seguidores no Instagram com vídeos que refletem seu amor incondicional pela música e a dança. Já Gabby David é uma dançarina profissional que foi diagnosticada com uma doença rara, a síndrome complexa da dor regional, e passou a fazer campanhas em busca de tratamento e cura.

 

Na rede

       

 

 

Safilo começa as comemorações dos 80 anos de Polaroid

Conheça mais sobre a Polaroid em Mondo Marca

 

468 ad