A fábrica estilizada de óculos da Dsquared2

 

A coleção de óculos da Dsquared2, a grife dos gêmeos canadenses Dean e Dan Caten, distribuída mundialmente pela Marcolin, ganhou um vídeo exclusivo nesta temporada. Batizado de “D2Factory” (do inglês, algo como “fábrica da D2” – “D2” é a sigla da marca), o curta-metragem é assinado pelo renomado videomaker italiano, Virgilio Villoresi, que utilizou a técnica de stop motion para criar uma máquina que produz óculos de forma estilizada, com um quê de máquina de pinball em um universo mágico, em que algumas peças da atual coleção da grife, obviamente, são as protagonistas.

Apreciador do cinema experimental europeu e do underground norte-americano, Virgílio Villoresi é celebrado no universo fashionista por conta da produção de vídeos para outras casas de moda, inclusive a própria Dsquared. Vários de seus trabalhos estão postados em seu canal no Youtube.

Técnica que remonta aos princípios do cinema, o stop motion (do inglês, algo como “movimento parado”) se vale da disposição sequencial de imagens diferentes de um mesmo objeto inanimado para simular movimento. Essas fotografias são chamadas de quadros e, em geral, são clicadas de um mesmo ponto, apenas com uma leve mudança de lugar dos objetos, a fim de gerar a ilusão de movimento.

 

 

         

 

468 ad