Safilo fecha parceria para Arábia Saudita

A Safilo Group assinou acordo de distribuição exclusiva na Arábia Saudita com a empresa Dr. Mazen Fakeeh Complementary Healtcare Co., válido desde meados de junho. Paralelamente, a corporação italiana anunciou também a renovação de sua parceria de mais de 25 anos com a Optitalia Gulf de distribuição para o varejo independente nos demais países do Conselho de Cooperação do Golfo, conhecidos internacionalmente pela sigla em inglês “GCC” (de “Gulf Cooperation Council”) e composto por Bahrein, Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Omã e Qatar, além da Arábia Saudita. Segundo o comunicado oficial, uma experiência premium será oferecida ao varejo óptico da Arábia Saudita em dois novos showrooms, localizados nas cidades de Jeddah e Riyadh.

“A Safilo está orgulhosa de receber a Dr. Mazen Fakeeh C. Healthcare Company em sua rede global de parceiros (…). Sua experiência em saúde e óptica e uma rede local recém-criada oferecem às marcas da Safilo uma infraestrutura local única, recursos e conhecimento de marca”, afirmou a CEO [do inglês, “Chief Executive Officer”, sigla que denomina o cargo de diretor executivo] da Safilo, Luisa Delgado. “A Arábia Saudita é um mercado significativo para a Safilo na região do Emea [sigla em inglês para a região que congrega os países da África, da Europa e do Oriente Médio], com uma população de mais de 30 milhões de pessoas”.

Luisa Delgado continuou, “a Safilo está muito feliz em continuar a parceria com a Optitalia para a distribuição de lojistas independentes nos outros mercados da região GCC. A Optitalia representou a Safilo por muitos anos com profissionalismo e compromisso, construindo efetivamente uma forte presença local das marcas. Agora, a Safilo está dando um passo adiante enquanto reforça o foco em Carrera, Polaroid e Safilo, e expande a categoria óptica em todo o portfólio”.

Em 2016, a corporação italiana contabilizou um crescimento vigoroso em todos os países da região Emea, com crescimento de dois dígitos pelo segundo ano consecutivo, revelou a Safilo em seu comunicado oficial, observando que o foco dedicado a essa região serviu para aumentar a consciência e a distribuição do seu portfólio de marcas em todos os canais e países da região GCC.

468 ad