A decisão de compra dos brasileiros foi a tônica do Fórum Essilor

 

A corporação francesa reuniu cerca de 600 lojistas para a edição 2017 de seu Fórum Essilor, realizado no Villa Blue Tree, zona sul da cidade, nesta terça, 23 de maio, véspera da abertura da Expo Abióptica. Além da apresentação de novidades de produtos e novos benefícios para as lojas do programa Varilux Especialista, o público contou com palestras do economista Ricardo Amorim, conhecido de boa parte do público como um dos debatedores do programa Manhattan Connection, exibido pelo canal a cabo GNT, e do especialista em varejo e relações de consumo da GS&Consult, Alexandre Van Beeck.

 

 

O presidente da Essilor Brasil, Eugenio Drummond

O presidente da Essilor Brasil, Eugenio Drummond, abriu o evento saudando os presentes, lembrou das missões da empresa (dar voz e visão e facilitar diagnóstico e acesso), valorizou a importância da parceria com os lojistas (“a Essilor está aqui graças a vocês”) e deixou sua mensagem de confiança aos ópticos que porventura tenham algum receio com a combinação anunciada em janeiro entre Essilor e Luxottica, gerando a maior empresa do ramo, a EssilorLuxottica (clique aqui para ler os detalhes). “É importante aumentar a consciência sobre a visão e a combinação entre as empresas gerará muitas oportunidades nesse sentido, sem falar nas muitas possibilidades de pesquisa e desenvolvimento para atender melhor as necessidades do público.

O diretor de negócios da Essilor Brasil, Maurício Confar, falou sobre a nova estrutura de lideranças: antes diretor responsável pelos Lapas (sigla para “laboratórios em parceria”), assume o cargo recém-criado e tem em sua equipe o gerente de relações profissionais Ivan Aliaga. Confar apresentou também o diretor de marketing Marcelo Assaf e o gerente nacional de demanda, Fernando Fernandes.

Outro destaque foi a revelação dos vencedores e a entrega dos prêmios do 1º Prêmio Varilux Especialista, concedido em duas categorias: Maior volume de Varilux e Maior tíquete médio de Varilux. As seis ópticas (isto é, as três primeiras colocadas de cada quesito) ganharam uma viagem à França com direito a um acompanhante. Conheça os vencedores:

 

Categoria Maior volume de Varilux

1º lugar: Relojoaria e Ótica Universal (Florianópolis)

 

2º lugar: Ótica Ouvidor (Montes Claros/MG)

3º lugar: Óticas Rio Preto (São José do Rio Preto/SP)

 

 

 

 

 

 

 

Categoria Maior tíquete médio Varilux

1º lugar: New Vision (São Paulo)

 

2º lugar: Nova Visual Ótica (Rio de Janeiro)

3º lugar: Kohler Joalheria e Ótica (Brusque/SC)

 

 

 

 

 

 

 

Mario Dotti (Apollo Óptica, São Paulo) e Marcelo Benchimol (Eapaço Marcelo Benchimol, Rio de Janeiro)

Panta Neto (Itamaraty, Fortaleza), Vanessa Johns (Transitions) e Luiziane Cavalcante (Itamaraty)

 

 

 

 

 

 

 

 

David Cardoso (Ótica Centro Visão, Belo Horizonte), Gabriel Michetti (Optiminas), Davidson Cardoso (Centro Visão), Virgínia Michetti (Optiminas), Eugênio Drummond (Essilor), Glaucio Sathler (Óticas Maria José, Ipatinga/MG) e Fábio Michetti (Optiminas)

Pedro Janowitzer (Essilor), Marcia e Beto Matos (Brasília) e Marcelo Assaf (Essilor)

Arione Diniz e Francisco Vidal (Óticas Diniz, São Luís)

Tarcísio e Adriano Melim (Prime Optical)

Olavo Galvão (Essilor Solutions) e Cristina Bataus (Crislen, Sorocaba/SP)

 

 

 

 

 

 

Elizabeth Chioca (Ótica Especialista, Francisco Beltrão/PR), Mariana Gaida (Optilab), Solange Chefer (Ótica Especialista) e Junior Gaida (Optilab)

 

Rafael Jordão, Ivone Scarazatti e Rodrigo Jordão (Óticas Carol, São Bernardo/SP), Marcos Innocêncio (Óticas Carol, Mogi das Cruzes/SP) e Fabio Tanaka (Braslab)

 

Jorge Calliari (Repro) e Pedro Janowitzer (Essilor)

 

Sandra Silva e Dani Calixto (Essilor)

Maria Clara e Priscila Machado (Ótica New Look, Ribeirão Preto/SP)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tudo sobre a Expo Abióptica 2017

Balanço completo: análises, números e percentuais

Os famosos que marcaram presença na feira

O inquebrável Fernando Fernandes

GO: Ana Hickmann, 15 anos de sucesso muito bem celebrados

Carl Zeiss Vision em noite digital

VIEW Stars: quem passou diante das nossas lentes

 

468 ad