Safilo lança curta para os 80 anos da Polaroid

The Fishbowl: curta-metragem relata a aventura da criação do filtro polarizador pelo jovem Edwin Land

 

Definitivamente, 1937 é um ano-chave para a história dos óculos. Não é apenas o ano de “nascimento” da Ray-Ban, mas da Polaroid, outro ícone da óptica. A marca, mundialmente conhecida pelas fotos instantâneas, começou sua vida quando o inventor norte-americano Edwin Land criou lentes com filtro polarizador, além dos óculos e das máscaras especiais para pilotos de caças e tanques por encomenda das Forças Armadas dos Estados Unidos.

Em 1935, Land vendeu o seu primeiro par de óculos Polaroid e, dois anos depois, fundou a Polaroid Corporation em Connecticut, estado de Nova York. O lançamento da primeira câmera de fotografia instantânea ocorreu apenas em 1948.

 

 

Apesar da consagração no segmento fotográfico – embora essa tradição tenha sido superada pela tecnologia da fotografia digital, o que levou a Polaroid à falência – foi a vocação inovadora em lentes polarizadas e óculos solares que manteve em pé a empresa de Edwin Land após três quartos de século, chegando a vender mais de 4 milhões de óculos por ano em mais de 80 países.

Finalmente, em abril de 2012, um final feliz para a marca após tempos de crise: exatamente no ano de celebração do seu 75º aniversário, a divisão de óculos da Polaroid foi comprada pela Safilo em uma negociação de aproximadamente € 65 milhões. E agora, para dar início às comemorações dos 80 anos da marca, a corporação italiana lança um curta-metragem The Fishbowl, baseado na história real de Edwin Land (um dos ídolos do criador da Apple, Steve Jobs).

Com 5 minutos de duração, é assinado pelo diretor espanhol Nacho Gayan, referência no mercado publicitário mundial, e retrata a aventura que levou Land a inventar o filtro polarizador. Começa dez anos antes do icônico ano de 1937, com as pesquisas do jovem Edwin Land e mostra a trajetória da marca. Minutos deliciosos para os amantes de óculos e da óptica. Dê o play aí abaixo e desfrute!

 

 

Mais dos 80 anos: a Polaroid e suas histórias paralelas

Conheça mais sobre a Polaroid em Mondo Marca

468 ad