Saks Fifth Avenue estreia na óptica

A Saks Fifth Avenue, uma das líderes do segmento de lojas de departamento de luxo nos Estados Unidos, abriu seu primeiro ponto de venda de óptica, batizado de “Saks Optical Boutique”, no interior de sua loja de Boca Raton, estado da Flórida, em parceria com a U.S. Vision Inc, uma das maiores redes de ópticas do país. Uma segunda unidade da Saks Optical Boutique tem abertura prevista entre setembro e dezembro, ainda sem local divulgado. Atualmente, a Saks opera 41 lojas de departamentos em solo norte-americano.

Em declaração ao VMail, a newsletter do Vision Monday, o vice-presidente sênior da Saks, Tom Ott, afirmou que “o objetivo é melhorar o ambiente de compra para os consumidores”. O executivo disse ainda que a escolha recaiu sobre a filial de Boca Raton por se tratar de “uma das melhores lojas da rede”, com forte posição no mercado e uma base de clientes fiéis. “Há um esforço constante para tornar as lojas cada vez mais atrativas”, destacando que, recentemente, a Saks abriu café, serviço de alimentação e outras atrações em algumas unidades.

 

 

A Saks é uma divisão da Hudson’s Bay Company, parceira desde 1999 da U.S. Vision, que opera ópticas arrendadas no interior de 31 das 90 unidades da rede de lojas de departamentos canadense Hudson’s Bay. Já a U.S. Vision integra o Refac Optical Group, com 800 ópticas no Canadá e nos Estados Unidos no interior de lojas como J.C. Penney, Meijer e Sears.

A nova loja, situada no corredor principal do segundo piso da loja, tem cerca de 47 metros quadrados e tem ao seu lado os espaços de coleções prêt-à-porter como Chanel, Etro e Miu Miu e fica próxima da área de atendimento exclusivo, o Fifth Avenue Club. A equipe é formada por ópticos licenciados e comercializa 22 grifes, como Chanel, Chopard, Etro, Gucci, Jimmy Choo e Tom Ford, além de marcas de design óptico como Lindberg e Sama e uma extensa oferta de lentes de contato. As lentes serão aviadas no laboratório da U.S. Vision na Pensilvânia, com prazo de entrega médio de uma semana e possibilidade do serviço para o dia seguinte.

Já o espaço de óculos solares sem prescrição no piso principal da loja continuará funcionando normalmente.

468 ad