GrandVision compra a Tesco Opticians no Reino Unido

A empresa holandesa, que é uma das principais varejistas de óptica do planeta, acaba de expandir sua participação no Reino Unido com a compra das ópticas da rede britânica de hipermercados Tesco, a Tesco Opticians, por meio de seu braço britânico, a Vision Express.

As 209 unidades da Tesco Opticians, instaladas no interior dos supermercados Tesco e sediadas no Reino Unido e na República da Irlanda, serão incorporadas à operação da Vision Express que, com essa aquisição, passará a somar 598 pontos de venda. A Tesco Opticians emprega mais de 1,5 mil profissionais e teve receita de cerca de £ 90 milhões em 2016. Segundo comunicado oficial, a intenção da Vision Express é “manter a valiosa experiência dos profissionais de venda da Tesco em todas as lojas”.

A previsão é que a transação seja concluída ainda em 2017, já que está sob a análise das autoridades regulatórias locais.

A GrandVision está em mais de 40 países na Europa, nas Américas, no Oriente Médio e na Ásia, contabilizando mais de 6,5 mil lojas. No Brasil, atua sob a bandeira GrandVision by Fototica.

468 ad