Ana Hickmann, a número um

GO celebra o sucesso de Ana Hickmann como a marca de óculos femininos mais vendida no Brasil, segundo pesquisa da Abióptica com campanha e filme especial. A VIEW esteve lá acompanhando a produção e conversou com a bela.

Reportagem Andrea Tavares :: Texto Graziela Canella

Ana Hickmann, a marca de óculos criada em parceria com a GO Eyewear há quase 15 anos, é líder em vendas no segmento de óculos femininos no Brasil. O anúncio foi comemorado com campanha e vídeo, além do lançamento de um site exclusivo (www.oculosanahickmann.com.br), para aproximar ainda mais a marca de suas consumidoras. Para ver o vídeo, produzido pela Estilingue Filmes, com styling de Fernanda Hickmann e beleza de Marcelo Gomes, desça a barra de rolagem.
Além da liderança nacional, a marca está hoje presente em 55 países, entre Europa, Ásia, Américas e África. Em um bate-papo com a VIEW, Ana atribui o sucesso e a solidez de sua presença no segmento óptico brasileiro a um trabalho integrado conduzido desde a primeira coleção, quando a própria visitava ópticas de todo o país para apresentar os produtos. “As ópticas, os parceiros, a equipe de vendas e os designers tornaram isso possível. Não foi o trabalho de uma única pessoa, foi um trabalho de uma família, de um grupo que acreditou em uma mesma história e acredita até hoje”, lembra. “Não posso levar esse crédito sozinha, fiz isso com em parceria com a GO, que é uma das maiores empresas hoje no setor e não faz só Ana Hickmann, mas tantas outras marcas de qualidade”, completa.

 

Jardim Secreto – Do início até os dias de hoje, muita coisa mudou, desde a constante evolução tecnológica – um dos trunfos da marca é o sistema exclusivo e patenteado duo fashion, com hastes que podem ser facilmente giradas, oferecendo duas opções de uso – até a participação cada vez maior de Ana Hickmann no design das coleções.
A mais recente, intitulada “My secret garden” (do inglês, “meu jardim secreto”), é repleta de autorreferências.

“Essa coleção vem em uma fase muito boa da marca. Na moda, tenho pela primeira vez uma coleção autoral, desenhando tudo, criando e fabricando. Acho que a história toda amadureceu para poder chegar a esse momento, com know-how e tudo que aprendi ao longo desses anos. O trabalho com Ana Hickmann Eyewear me mostrou que é preciso ir atrás de qualidade e design, mas, acima de tudo, aquilo que tem a ver de fato com a essência da marca e de quem a assina. My Secret Garden conta um pouquinho de uma história que nunca contei da minha casa, da minha vida, da minha paixão por flores, a GO trouxe isso para os detalhes pintados à mão no duo fashion, por exemplo, nas cores de alguns óculos, no design, nos formatos das hastes. Veio para coroar esse momento e está sendo uma delícia”, revela.
Sobre a campanha, no intervalo da gravação, Ana comentou que mal acreditava nas palavras que disse no vídeo. “Estava gravando agora e o texto diz que Ana Hickmann Eyewear é a marca de óculos femininos mais vendida no Brasil. Eu juro que nunca pensei que fosse dizer essa frase! Quando comecei, não podia nem imaginar isso. Para mim, já era uma realização criar uma marca de óculos moderna, sem medo de ousar, de brincar com estilos. Sou do tempo em que as mulheres tinham apenas um par de óculos na bolsa, hoje vejo que a minha coleção contribuiu para mudar isso e acho que é o grande motivo de ser a mais vendida hoje”, ressalta, uma vez que um dos principais pilares da marca é oferecer óculos como acessórios, sempre integrados com as tendências de moda.

 

Chegada ao varejo – Mais um motivo de festa para a gaúcha é a abertura de suas três primeiras lojas próprias em São Paulo e interior, com toda a linha de produtos licenciados de Ana Hickmann, de roupas e acessórios a esmaltes, incluindo óculos. Com cautela no que diz respeito à expansão por franquias, Ana acredita que a presença em shoppings centers deverá favorecer também seus pontos de venda atuais – multimarcas e ópticas de todo o país – uma vez que traz mais visibilidade à marca.

 

 

468 ad