Novartis avalia o futuro da Alcon

A suíça Novartis está considerando várias opções para a Alcon, a sua divisão de cuidados visuais, que abrange produtos para cirurgia oftalmológica, além de lentes de contato e soluções para lentes de contato. Mesmo com ações para melhorar as vendas e fortalecer as relações com o consumidor, sua perda operacional em 2016 totalizou os US$ 132 milhões, comparada com o lucro operacional de US$ 281 milhões no ano anterior.

“A Novartis está analisando opções para a divisão da Alcon a fim de maximizar o seu valor para os acionistas”, declarou o CEO (do inglês, “Chief Executive Officer”, sigla que denomina o cargo de diretor executivo) da Novartis, Joe Jimenez. As possibilidades para o destino da Alcon incluem uma divisão dos negócios, oferta pública inicial de ações da empresa na bolsa de valores ou manter a operação.

O processo de avaliação ocorrerá no decorrer deste ano. “Agora é o momento de avaliar o que é melhor para o interesse dos acionistas”, comentou Jimenez à Bloomberg Television nos Estados Unidos, “isso incluirá todas as opções, entre elas, a retenção para sair do negócio”.

468 ad