Grifes e marcas: licenças, renovações e adições

Marchon e Longchamp

A grife francesa, conhecida pela icônica e versátil bolsa, a dobrável Le Pliage, é a mais nova maison de moda a desembarcar no Planeta Óculos por meio da assinatura do contrato de licenciamento para design, produção e distribuição de armações de receituário e óculos solares com a Marchon. A coleção feminina deverá ser lançada no último trimestre do ano, será desenvolvida sob a supervisão da diretora de criação da casa, Sophie Delafontaine, e comercializada em ópticas, lojas da marca, canais de moda multimarcas e varejo de viagem (freeshops). A grife foi fundada em 1948 por Jean Cassegrain, em Paris, e segue sob o comando da família Cassegrain até os dias de hoje.

 

Ray-Ban e Ferrari

A Luxottica, detentora da marca Ray-Ban, estreitou ainda mais sua parceria com a italiana Scuderia Ferrari ao assinar um acordo multianual de licenciamento para criação, fabricação e distribuição de óculos Ferrari e Ray-Ban, a ser lançados ainda em 2017. As empresas já mantêm uma parceria nas pistas: desde o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, em julho, a Ray-Ban é patrocinadora da Ferrari, estampando os carros da escuderia com seu logo.

 

 

L’Amy America e Glamour

Licença com a editora Condé Nast para produzir e comercializar armações de receituário e óculos solares da revista norte-americana sob a marca Glamour Editor’s Pick (do inglês, algo como “Glamour Escolha do Editor”). A coleção deve ser apresentada em setembro, durante a Vision Expo West, em Las Vegas. A Glamour alcança uma entre oito mulheres norte-americanas, tem 10 milhões de leitores em sua edição impressa e 15 milhões de usuários únicos em sua versão on-line, além da forte presença em mídias sociais.

 

 

 

 

Match e Cosmopolitan

Mais um produto editorial se torna coleção de óculos. Trata-se da revista norte-americana Cosmopolitan, produzida pela Hearst Magazines International, que a partir do segundo semestre terá sua coleção de armações de receituário e óculos solares licenciada pela Match Eyewear para os Estados Unidos. Coincidentemente, a nova licença chega ao mercado com a estreia de um reality show no canal E!, chamado “So Cosmo”, que mergulha no universo da revista, que é a maior marca de mídia destinada ao público jovem feminino com 45 edições mensais ao redor do mundo, 33 sites e audiência global de mais de 100 milhões de leitoras.

 

 

 

AVM 1959 e Vivienne Westwood

A empresa italiana, que até janeiro do ano passado se chamava Allison, não apenas renovou por vários anos o acordo de licenciamento para a coleção de óculos da grife da estilista britânica Vivienne Westwood como também adicionou ao contrato a criação, a fabricação e a distribuição da coleção de armações e solares de Vivienne Westwood Anglomania, a marca de difusão de face mais provocadora e anticonvencional do universo da Rainha Punk.

 

 

468 ad