Walgreens entra na óptica

A Walgreens, uma das maiores redes de drogaria dos Estados Unidos, está executando um projeto-piloto de um departamento de óptica com a oferta de serviços e exames nas dependências de sua loja-conceito no Wrigley Building, um dos edifícios mais icônicos de Chicago.

Segundo um porta-voz da rede, “a nova Walgreens Optical oferece exames visuais abrangentes realizados por optometristas e ópticos licenciados, lentes de ponta de empresas líderes, seleção completa de armações em várias faixas de preços e valores claros e simples. (…) Os serviços da Walgreens Optical estão sendo fornecidos por uma empresa independente cujos profissionais de saúde licenciados não são empregados ou agentes da Walgreens”.

A rede de farmácias norte-americana faz parte da Walgreens Boots Alliance, um portfólio de varejo e marcas incluindo Walgreens, Duane Reade, Boots e Alliance Healthcare. Nos Estados Unidos, a companhia opera mais de 8 mil farmácias nos 50 estados, além do distrito de Columbia, Porto Rico e Ilhas Virgens. Já no Reino Unido, a Boots Opticians é uma das líderes do mercado óptico local com 636 lojas, sendo que 182 operam sob o sistema de franquia.

468 ad